Faber-Castell

Leadership lança nova marca e investe em fábrica de computadores

11/11/2008 - 00:11
Leadership lança nova marca e investe em fábrica de computadores Com uma linha composta por seis marcas e mais de 1.500 itens distribuídos entre os segmentos de acessórios, periféricos, eletro e papelaria, o grupo Leadership se destaca por apresentar o que há de mais novo no universo tecnológico.

Sua mais nova empreitada nesse sentido foi o loançamento da marca Noteship, em setembro deste ano, exclusiva para usuários de notebook. Assim como as outras linhas, a nova marca traz moderna tecnologia, alta qualidade e design arrojado.

A empresa passa agora por uma nova fase e considera a “recém-nascida” Noteship a maior conquista desses 17 anos. Após ganhar credibilidade diante de seus clientes e conquistar parceiros como Carrefour, Extra, Wal-Mart, Makro, Bom Preço, SONAE, Casas Bahia, Ponto Frio, Lojas Americanas, Saraiva, Submarino, Americanas.com, BlockBuster, Magazine Luiza, Insinuante, Ricardo Eletro, Kalunga entre outros e se tornar uma referência no mercado de acessórios, chegou a hora de investir em novos caminhos, mas sem deixar a sua essência de lado.

Após muito estudo e aproveitando a alta na procura de portáteis, a Leadership decidiu entrar no promissor e aquecido mercado de fabricação e distribuição de computadores desktops e notebooks. O local escolhido foi o Distrito Industrial de Ilhéus-BA, que é hoje um importante pólo de tecnologia com mais de 70 empresas instaladas, sendo responsável por 20% de toda a produção e venda de computadores no Brasil, além de contar com mão-de-obra especializada.

A fábrica possui área de 6.000m2 que já está em vias de expansão totalizando 10.000m2. Segundo o projeto logístico, este será o local que comportará a produção nos primeiros três anos de operação.

Inicialmente serão fabricados gabinetes, desktops e notebooks, mas já está programado um investimento de US$ 1 milhão para aquisição de linhas de SMD para fabricação de memórias, placas mãe, placas de vídeo, placas de rede e monitores LCD.

A “Leadership Indústria e Comércio de Computadores Ltda” conta com os revendedores Leadership, que passam a atuar também como “agentes de venda”. Todos têm em mãos um mostruário dos produtos para apresentação aos clientes, que escolherão o modelo ideal de acordo com as suas necessidades. Feita a escolha, o agente acessará um sistema via web para preencher um cadastro do consumidor com os dados do pagamento. Em seguida o cadastro é enviado para a fábrica e após aprovação será realizado o faturamento diretamente com o comprador e a entrega do PC em sua residência.

O pós-venda dos equipamentos, como serviços técnicos, conta com uma estrutura terceirizada entre duas empresas que cuidarão de regiões específicas de todo o país. O processo será diferente apenas com os parceiros que atuam com lucro real, magazines e grandes redes de hipermercados, que se encarregarão de realizar as vendas diretamente aos clientes.

Para assumir a direção industrial da nova empresa, o grupo Leadership, nomeou Rafael Montello, que exercia o cargo de gerente de marketing e produtos da empresa.

Segundo ele, com esse novo investimento do grupo, a Leadership trará um novo conceito em desktops e notebooks. “Assim como revolucionamos o mercado nacional de acessórios, vamos fazer o mesmo com o mercado de computadores. É só esperar para ver. Estamos trabalhando intensamente e com muita dedicação para que em dois anos possamos estar entre as cinco maiores fabricantes do País. Queremos fazer a diferença na vida de nossos clientes, colaboradores, e, principalmente, queremos contribuir com o crescimento do Brasil, gerando empregos e produtos de altíssima qualidade”, diz Montello.

Os notebooks Noteship e desktops Leadership estarão circulando no mercado no final deste ano.

  Mais notícias