Faber-Castell

SMS investe em comunicação dirigida ao consumidor final

28/11/2008 - 00:11
A SMS Tecnologia Eletrônica, maior fabricante de equipamentos para proteção de energia do País, acaba de investir na modernização de sua comunicação dirigida ao consumidor final. Ao todo, são vinte novas embalagens para nobreaks e estabilizadores, além de diversas peças para ponto de venda, incluindo material de sinalização e de informação aos consumidores da rede de revendedores de todo o País.

De acordo com Célia Braz, gerente de Marketing da SMS, o objetivo da empresa é simplificar a comunicação e expor, de forma clara, as informações mais importantes sobre cada produto para facilitar a decisão de compra. “Embora grande parte dos consumidores já saiba que a qualidade da energia que abastece nossos lares e empresas é muito ruim, a maioria ainda tem dúvidas no momento de escolher o produto mais adequado para cada aplicação”, revela.

Mas a adequação de comunicação eficaz não é tarefa nada simples. Por isso, todos os novos materiais da SMS foram desenvolvidos com base em pesquisas patrocinadas pela própria empresa, durante seis meses.

O primeiro levantamento, quantitativo, mensurou dados junto a mais de 500 consumidores da região metropolitana de São Paulo. E as informações obtidas nesta etapa foram a base de uma pesquisa qualitativa, que totalizou mais de 30 entrevistas na região, em menos de um mês.

Dessa forma, além dos textos, todo o novo material gráfico da SMS passou por uma completa reformulação de lay-out. Com cores mais vivas e design mais “clean”, o material apresenta claramente os benefícios dos produtos SMS.

Célia lembra que a SMS sempre manteve a comunicação focada nas informações técnicas, evidenciando a inovação de seus equipamentos em relação à concorrência. Mas, segundo a executiva, a pesquisa serviu de apoio à decisão de simplificar a comunicação para elucidar mais o consumidor. “Decidimos priorizar a simplicidade para que os clientes entendam as principais características de nossos produtos, mesmo sem terem profundos conhecimentos técnicos”, explica.

Pensando nisso, a SMS desenvolveu um folder informativo com as principais características dos estabilizadores e nobreaks fabricados pela empresa, incluindo a apresentação dos lançamentos mais recentes e dos exclusivos serviços gratuitos do Alerta 24h (www.alerta24h.com.br) – disponível para usuários SMS.

O folder ainda conta com uma tabela que apresenta o consumo médio de energia dos equipamentos mais utilizados (Playstation, TVs, Home Theater, PC, impressora e monitores), facilitando a escolha dos produtos. “Adotar nobreaks ou estabilizadores adequados é uma medida preventiva simples, que evita grandes prejuízos aos usuários. Porém, para isso, o consumidor final precisa estar seguro no momento da compra”, garante Célia. Informações: www.sms.com.br.

  Mais notícias