Faber-Castell

Tes traz conceito de educação inteligente ao Brasil

08/12/2008 - 00:12
Tes traz conceito de educação inteligente ao Brasil A TES - empresa especializada em soluções de alta tecnologia para apresentações visuais, comunicação colaborativa e ensino à distância - traz para o mercado de educação, o conceito de "Educação Inteligente" que propõe a adoção de soluções inteligentes no ambiente educacional. Dentro deste contexto, a empresa apresenta ao mercado a sala de aula interativa "IW TES" , composta por quatro produtos da marca Interwrite Learning, representada no Brasil exclusivamente pela TES.

O primeiro produto do conjunto de tecnologias é o Quadro Interativo IW TES que permite ao professor desenvolver traços eletrônicos com o auxílio de uma caneta especial que funciona à base de tecnologia eletromagnética. Essa caneta também tem a funcionalidade de um mouse e, com clics alternados permite capturar, editar, salvar, gravar, inserir imagens em diferentes formatos e outras diversas funções.

O quadro funciona disponível para conexão sem fio (Bluetooth) ou com cabo USB conectado a um computador. O produto vem acompanhado do software Workspace que permite aos alunos interagirem com o conteúdo da aula no próprio quadro ou receberem o material em suas máquinas pessoais.

Outro equipamento é o Book Interativo IW TES, uma plataforma de anotação que oferece maior dinâmica à sala de aula por meio da tecnologia Bluetooth. Essa ferramenta dá liberdade ao professor de se movimentar pela sala ao mesmo tempo em que expõe o conteúdo da aula no Quadro Interativo IW TES.

Complementando o conceito de Educação Inteligente, a TES traz também a Tela IW TES, que combina as vantagens de um monitor LCD com a simplicidade do uso de um dispositivo de escrita por caneta na própria tela, e o Sistema de Votação Klik, uma solução para coleta e análise de respostas simultâneas dos alunos oferecida em duas versões de tecnologia: infravermelho ou radiofreqüência.

"As tecnologias oferecidas pela TES buscam revolucionar o papel do professor e colocar o aluno numa posição mais participativa", diz Mauricio Silva, diretor de mercados verticais da TES. "A sala de aula interativa IW TES permite ao professor uma melhor percepção se os alunos estão de fato prestando atenção à aula e o quanto eles conseguiram absorver do conteúdo", avalia Silva.

Além da sala de aula interativa, o conceito de Educação Inteligente oferece tecnologias para outros modelos de sala de aula: versátil, dinâmica e à distância. Informações: www.tes.com.br.

  Mais notícias