Faber-Castell

Multilaser lança teclado wireless para navegar na TV

18/12/2008 - 00:12
Multilaser lança teclado wireless para navegar na TV Devido à compatibilidade entre as TVS LCD e os notebooks, muitos usuários estão preferindo conectar os aparelhos e assim visualizar as páginas da internet, bem como os demais arquivos do computador, diretamente na tela grande da sala. Este público ganhará ainda mais conforto ao utilizar o prático Teclado Wireless com Touch Pad, que a Multilaser acaba de lançar no mercado.

A novidade destaca-se por dispensar o auxílio do mouse, pois já vem com touch pad (como acontece com os notebooks) e ainda possui uma série de teclas de atalho, que facilitam e agilizam o controle de várias funções do computador e da TV LCD, como o acesso rápido às páginas da internet e aos e-mails, o controle de volume e de vários outros recursos multimídia.

“São nada menos de 18 teclas de atalho, pensadas para trazer muito mais conforto e praticidade para o usuário que utiliza a TV LCD para navegar na internet e estará geralmente acomodado no sofá da sala de estar”, informa Reinaldo Paleari, coordenador de Produto da Multilaser.

Vale lembrar que o lançamento da Multilaser também é ideal para uso com desktops e também para agilizar apresentações, palestras em faculdades e vídeo-conferências. As teclas de atalho são as seguintes: 6 teclas MCE (Minhas Músicas, Meus Vídeos, Minhas Fotos, Minha TV, Meu Rádio, DVD); 3 teclas de Internet (WWW, E-mail, Voltar/Avançar); e 9 teclas multimídia: Teclas de ativação, Baixar Volume, Aumentar volume, Faixa anterior, Faixa Seguinte, Play/Pausar, Para e Gravar.

Com uma freqüência de 2.4 GHZ, o novo teclado wireless da Multilaser tem alcance de até 10 metros do receptor USB, oferece baixo consumo de energia e é alimentado por duas pilhas AAA (inclusas). Fácil de transportar e ergonômico, ele pesa apenas 540 g, mede 182,0 x 420,0 x 190,0 mm e está disponível na cor preta. O preço médio do Teclado Wireless com Touch Pad sugerido para o consumidor final é de R$ 229,00 (valor válido para dezembro de 2008).

Outras novidades da empresa são os quatro práticos leitores de cartões que irão facilitar e tornar mais dinâmica a troca de arquivos entre os computadores e os diversos dispositivos de memória existentes no mercado. As novidades contam com vários slots que podem ser usados ao mesmo tempo e oferecem alta velocidade de transferência de dados, de até 480 Mbps.

“Os novos leitores de cartões agradarão aos consumidores mais exigentes, alguns modelos são, inclusive, compatíveis com as tecnologias Sata, eSata, Sata Power e Firewire”, informa Reinaldo Paleari, coordenador de Produtos da Multilaser.

Um dos lançamentos é o Leitor de cartão 46 em 1 com 6 slots. De uso externo e com as facilidades plug and play e Hot Swappable (que dispensa a necessidade de reiniciar o computador com a conexão e a desconexão dos dispositivos), o aparelho detecta de forma automática e lê até 46 modelos de cartões de memória, com taxa de transferência de dados de até 480 Mbps. Ou seja, é a solução ideal para quem deseja transmitir arquivos para o computador ou gravá-los nos cartões de memória de forma prática, rápida e segura.

Outras opções de leitores lançados pela Multilaser são os modelos internos para serem montados diretamente nos gabinetes dos micros. As novidades são o Leitor Interno 30 em 1 + USB 2.0; o Leitor Interno 30 em 1 + USB 2.0 + Sata + Firewire; e o Leitor Interno 41 em 01 + USB 2.0 + Sata + Esata + Sata Power. Informações: www.multilaser.com.br.

  Mais notícias