Faber-Castell

Fabricante do BlackBerry amplia quadro de funcionários no Brasil

28/01/2009 - 00:01
A Research In Motion (RIM), fabricante dos populares smartphones BlackBerry, acaba de anunciar a contratação de três executivos, ampliando seu quadro de funcionários no Brasil novamente.

“Prestamos muita atenção no Brasil e a contratação local de profissionais é uma das principais provas desta filosofia”, comenta David Añón, gerente de marketing da RIM para a América Latina.

Os três novos executivos atuarão todos na área de marketing, porém com funções e objetivos distintos. Marislei Mattias assume o cargo de gerente de marketing segmentado no Brasil, Adriano Lino junta-se à equipe como gerente de pesquisa de mercado para América Latina, enquanto Jannos Artusi responde como gerente de marketing para a unidade de negócios que atende a operadora Vivo na RIM.

Adriano Lino, executivo graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com pós-graduação em Administração de Sistemas Integrados pela FGV, assume a posição de gerente de pesquisa de mercado para América Latina. Lino, que já trabalhou em empresas como Alcatel Lucent, Telefonica e Bull, integra a equipe de inteligência de mercado da RIM com o principal desafio de colaborar para o crescimento sustentável da empresa na região, garantindo que a equipe possua informações adequadas e que os agentes de mercado estejam educados em relação às vantagens competitivas da fabricante.

O novo integrante da equipe que atende a Vivo dentro da RIM, Jannos Artusi, acaba de assumir o cargo de gerente de marketing. Em seu background, possui passagens por operadoras como a própria Vivo e a Claro, e é formado em Administração de Empresas pela Facultad de Economia y Administración Gabriela Mistral e pós-graduado em Administração de Negócios com Sistemas Integrados pela FGV. A principal função de seu cargo é atender à demanda da Vivo relacionada a marketing bem como desenvolver novas estratégias de marketing em conjunto com a operadora.

Com o objetivo de gerar leads e trabalhar com o posicionamento da marca BlackBerry no mercado corporativo, principalmente focando em segmentos verticais, a RIM anuncia a contratação de Marislei Mattias, que, conforme dito anteriormente, assume a função de gerente de marketing segmentado no Brasil. Com passagens em empresas como IDC e Motorola, a executiva é bacharel em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e possui MBA em Marketing de Serviços pela Universidade de São Paulo (USP). Seus principais objetivos remetem-se ao aumento de market share da solução através de atividades de divulgação, participação em eventos e seminários, marketing direto, desenvolvimento de atividades com parceiros, entre outras. Informações: http://br.blackberry.com.

  Mais notícias