Revista LOJAS Papelaria - Edição 229 - page 30

GIRO
Lojas
Maio
2014
Agis reforça equipe comnovo
gerente demarketing
O anode 2014prometemuitas novidades e oportunidades para omercadode distribuição. A
Agis reforça o time com onovogerente demarketing EdsonBucci e se prepara para asmudan-
ças à frente.
Com expertise demais de 15 anos no canal de distribuição, Bucci retornou em janeiro a Agis,
onde atuou entre 2003 e 2007, com amissãode reestruturar a área demarketing com foco em
resultados.
“Queremos trabalhar de formamais consultiva e orientadora junto ao time de vendas e produ-
tos. Em2014, o foco será desenvolver habilidades, para acessar dados e explorar informações e
recursos que possam orientar nossos parceiros e clientes na criaçãode novos e rentáveismode-
los de negócios. Aqui está omaior potencial para inovação”, afirma Bucci.
A contratação vem ao encontrodas estratégias da Agis para ampliaçãodo canal. “Nos últimos
10 anos atuei no segmento corporativo, de forma intensa na criaçãode estruturas de negócios
para fabricantes e distribuidores domercadonacional”, conta Bucci.
Formado emmercadologia e pós-graduação emgestão empresarial, pela FundaçãoArmando
Alvares Penteado (Faap), o executivo carrega 30 anos de experiência em empresas públicas e
privadas, compassagens pela Sadia, Unibanco, D-Link, HP, NComputing, entre outras. Bucci
ainda possui formação complementar empsicologia empresarial com foconodesenvolvimento
humano.
Tablets superamnotebooks em
vendas pela primeira vez
A IDCBrasil, que atua em inteligência demercado, serviços de consultoria e conferências com
as indústrias de tecnologia da informação e telecomunicações, acaba de divulgar os dados con-
solidados domercadode tablets no Brasil noquarto trimestre e do anode 2013. No ano, foram
vendidos 8,4milhões de unidades, oque representa um crescimentode 157% se comparado
ao volume comercializado em 2012. Apenas no último trimestre de 2013 foram comercializados
3milhões de tablets, crescimentode 149% em relação aomesmoperíododo ano anterior.
 “Esse resultado é inéditopara o setor. No último trimestre de 2013 foi a primeira vez, desde
que foram lançados, que os tablets superam os notebooks em volume de vendas emmais de
800mil unidades”, diz PedroHagge, analista demercadoda IDCBrasil. Segundo ele, o setor já
apresenta uma possível sazonalidade, onde datas festivas puxamo volume para cima. “É certo
que a “Black Friday” veiopara ficar e, junto com as compras deNatal, omercado ficamais
aquecido”, explicaHagge.
Segundo o analista da IDC Brasil, alémdopreço atrativo, outro fator que justifica esse suces-
sonas vendas de tablets é a diversidade de públicos que este produto atende. “Os aparelhos
customizados para opúblico infantil, por exemplo,  vêmganhando forte espaçono segmento,
assim como osmodelos desenhados para atender os projetos de educação e governo”, conclui
Hagge.
30
1...,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29 31,32,33,34,35,36,37,38,39,40,...60
Powered by FlippingBook