Revista LOJAS Papelaria - Edição 237 - page 15

mercado. É umprodutodirecionado às crianças em fase de alfabetização e ofereci-
do em caixa com 12 cores.”
Os consumidores estãomais exigentes e buscamnovidades. Por isso, segundo
Elaine, a Faber-Castell investe em constantes pesquisas para a criaçãode produtos
que agregam tecnologia aliadas à ergonomia como forma de proporcionarmais
confortodurante as atividades.
Para as crianças em fase de alfabetização, a Faber-Castell indica a linha Jumbo,
que possui produtos inovadores commaior diâmetro, facilitando a pega para as
crianças, contribuindo assimpara oprogressodas habilidades infantis, como a
coordenaçãomotora e tambémnodesenvolvimentoda criatividade. Todos os
produtos da linha Jumbo Faber-Castell apresentam ampla variedade de cores e são
oferecidos em embalagens coloridas, com temas infantis. Produzidos commadeira
100% certificada pelo FSC (Forest StewardshipCouncil), o EcoLápis deCor Jumbo
Faber-Castell possui formato triangular, que facilita a pega pelas crianças.
“Os EcoLápis Grip Faber-Castell sãomais ergonômicos pois possuem formato
triangular e as exclusivas esferas antideslizantes, que oferecemmais firmeza à
pega, garantindomelhor aderência emuito conforto ao escrever, desenhar e pin-
tar.  Alémdisso, os EcoLápis Grafite Faber-Castell possuemmicropartículas ativas,
frutos da utilizaçãoda nanotecnologia namanipulaçãodasmoléculas de grafite
que compõem asminas dos EcoLápis e dão ao lápismáxima resistência,maciez,
escrita forte, facilidade ao apagar e apontar, atendendo às exigências dosmais
variados públicos”, destaca Elaine.
A Sertic, no segmentode lápis preto, por exemplo, crioudiversosmodelos “fan-
tasia” que trazem variações de apresentação, tais como comborrachas divertidas
no topo, lápis com aplique de cristal e corpopreto, lápis compingentes coloridos,
comgravações variadas no corpo, feitos empapel reciclado em sintonia com os
cuidados ambientais e tantos outros que criam cada vezmais omovimentodo
consumidor em relação ao apelo visual destes itens. “No segmentode lápis de cor,
criamos uma linha comminas de 4milímetros de altíssima qualidade e que traz na
embalagemde 12 unidades,mais dois lápis grátis, alémde apontador de lâmina
inoxidável. Os lápis Jumbo e outros como o aquarelável também foramdesenvol-
vidos com a parceria da empresaNataraj, da índia, uma dasmaiores indústrias
em capacidade de produção e desenvolvimentode produto, nomundo”, informa
RicardoAlves Ferreira, gerente demarketingda Sertic.
Segundo Ferreira, os itens commaior valor agregado, apelo visual e que se encai-
xamna tendência cada vezmaior de produtos voltados à qualidade e não somen-
te aopreço, fazemdeles umamelhor opção ao consumidor final que terá acesso
a produtosmaismodernos, demaior qualidade e ainda assim, a preços justos em
relação aonossomercado. “Quem testa e compara produtos como esses certa-
mente se surpreenderá com a qualidade alcançada.”
Omercadobrasileirodesse segmento, na opiniãode Ferreira, ainda émuito con-
centrado e, certamente, àmedida que os consumidores acessaremnovos produtos
emarcas, se surpreenderão com a qualidade a preçomais acessível que está à sua
disposição.
1...,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14 16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,...60
Powered by FlippingBook