Revista LOJAS Papelaria - Edição 249 - page 9

PAPODEBALCÃO
Lojas
Março
2016
9
Acco retirou-se do Brasil por não se adaptar aomercado e a sociedade foi desfei-
ta, segundo Feuerstein: “Nunca houve qualquer tropeço na sociedade; a relação
sempre foi amigável e harmônica. Tudo foi dissolvido damelhor forma possível.
A Dello foi grata pela escolha da Acco americana. Aprendeu e ensinoumuito no
período da união.”
Com o tempo, Feuerstein viu a necessidade de buscar outra pessoa para dar
continuidade à história da Dello, já que suas filhas partiram para outro ramo. Em
comum acordo com seu sócio, propôs a Élson a compra da empresa. “Precisá-
vamos vender a Dello, e o Élson tinha e temminha confiança. Apostei que ele
poderia desenvolver o potencial da empresa, não tenho qualquer dúvida de que
acertei.”
Quando recebeu a proposta, Élson respondeu titubeando que não tinha dinhei-
ro, mas Feuerstein não pensava em retorno financeiro imediato, ele via em Élson
seu reflexo, nas atitudes, na forma humana e gentil de lidar com pessoas e,
principalmente, na força de vontade.
Dessa forma, Élson Francisco Di Célio, formado em Administração de Empresas e
Ciências Contábeis, mas que começou a trabalhar aos 12 anos vendendo frutas e
verduras em feiras na capital paulista, comprou a empresa sem ter dinheiro e em
pouco tempo a pagou com sua produção.
Hoje, com uma natural simplicidade de conduta e seguindo a postura humana
da antiga administração, a Dello trabalha no sentido de fortalecer e ampliar suas
conquistas que, para Élson, são reflexo de uma gestão que acredita plenamente
no papel importante que cada indivíduo tem dentro da organização.
Em anos demercado a empresa está consciente de que as transformações e
mudanças pelas quais já passou e que ainda vai passar fazem parte de um árduo
caminho que dia a dia é desbravado pelo empreendedorismo brasileiro e que,
quando bem traçado, resulta em sucesso.
A Dello está sediada em Extrema, Minas Gerais; é referência na produção de
pastas e arquivos para organização de documentos e oferece aos consumidores
uma linha completa commais de 2mil itens.
Primeira empresa do setor a obter a certificação ISO 9001, possui pátio próprio
de injeção plástica com 25 injetoras, mais de 400 funcionários diretos e 140mil
metros de área. Pratica importantes ações ambientais na busca por um processo
sustentável e uso racional dos recursos. Além de reciclar 100% do papel e reuti-
lizar o óleo no seu processo industrial, a empresa também investe na difusão da
educação ambiental.
Mais do que satisfazer seus clientes com produtos de alta qualidade, a Dello
cumpre seu compromisso social. A empresa, preocupada com a comunida-
de local, mantém doações regulares de brinquedos emateriais para escolas e
instituições assistenciais da comunidade onde está sediada e também incentiva
a prática de esportes apoiando colaboradores e atletas de corrida, corrida de
montanha, jiu-jitsu e tênis.
1,2,3,4,5,6,7,8 10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,...52
Powered by FlippingBook