Revista LOJAS Papelaria - Edição 258 - page 46

MIX
Lojas
Dezembro
2016
44
Tekbondganha nova identidade visual com
reformulaçãode suas embalagens
A Tekbond, que atua no ramode colas e adesivos, e com14 anos de
atuaçãonomercadonacional, acaba de renovar toda a sua linha de pro-
dutos, desde os adesivos e selantes, até as travas químicas e fitas adesivas.
A ideia da empresa é padronizar as embalagens, adotando um visual mais
cleanpara valorizar o logo e dar destaque para as novas cores damarca.
Ao reformular a comunicação visual de seus produtos, a Tekbond elimina
as submarcas e unifica seuportfólio. Alémda padronização, houve um re-
forçona identidade visual dos produtos, que passou a sermais uniforme.
As novas embalagens já podem ser encontradas nas principais lojas e atacadistas de todo o Brasil.
Segundo EduardoMano, gerente demarketingda Tekbond, o atual desafioda indústria química é se destacar nomeioda
concorrência nopontode venda e enfatizar a alta qualidade dos produtos. “Entre os principais objetivos damudança está a
facilidade comque o consumidor irá reconhecer os produtos damarca. Apadronização visual é um recurso amais para cativar
o consumidor”, afirma.
A equipe interna demarketingda empresa assinou odesenvolvimentodas novas embalagens, combase no estudode pesquisa
das tendências domercado.  Com amudança no visual dos produtos, processoque durou cerca de um ano emeio, a empresa
investe tambémna reforma da sua comunicaçãode uma formamais ampla.
A Faber-Castell lança a plataforma Inspirarte, um ambiente digital noqual apaixonados por arte, profissionais ou amadores
encontram uma curadoria de conteúdos para inspiração, capacitação e compartilhamentode arte.
O Inspirarte apresenta técnicas, estilos, dicas e ideias “faça vocêmesmo”, sempre relacionados ao universodas artes, como
caligrafia, lettering, desenhos, ilustrações, entremuitos outros.
Aplataforma reúne os principais conteúdos disponíveis naweb, organizados e apresentados de umamaneira rápida e
intuitiva, para que artistas amadores ouprofissionais possam se inspirar e descobrir novas técnicas e estilos. Dessa forma, é
possível aprimorar técnicas já utilizadas e descobrir novas formas de criar e produzir.
Para ter acesso ao conteúdodo Inspirarte, basta acessar o endereço
. Apartir daí, o usuário terá um
perfil própriona plataforma e acesso aos conteúdos separados por categorias, podendo escolher, de forma intuitiva, o
tema que deseja visitar e se aprofundar. Todo usuário tambémpode publicar criações de sua autoria em sua própria galeria
virtual e acompanhar as atualizações de todos os artistas que segue, em um ciclode compartilhamento contínuo.
Ideias feitas àmão
Desde a sua origem, há 255 anos, a Faber-Castell está ligada à criatividade, educação e arte. Todas as linhas de produtos
damarca reforçam a preocupação com a responsabilidade na formaçãodo indivíduopormeiododesenvolvimentoda
criatividade, com umportfóliodiversificadopara atender crianças na fase pré-escolar, escolar, universitários e adultos que
trabalham com artes ounão. Há dois anos a empresa trabalha o conceito “Ideias feitas àmão”, que retoma o valor da
escrita nopapel e da importância de desenhar e pintar nas diversas fases do ser humano, reforçando oposicionamentoda
marca como a companhia para toda a vida do consumidor.
Com a correria dodia a dia, as pessoas acabam esquecendo oquanto é importante deixar suamarca e sentimentos
registrados e personalizados em uma folha de papel. Hoje, basta parar diante
de uma prateleira de livros técnicos de qualquer livraria para observar a grande
variedade de obras que convidam os potenciais leitores a pensar “fora da caixa”.
A razãode tanta oferta é que omercadode trabalho valoriza oprofissional cria-
tivo, empreendedor, que tenha ideias originais, soluções próprias e inovadoras e
a Faber-Castell deseja se consolidar cada vezmais nesse papel de incentivadora
da criatividade.
Inspire-se nodia da criatividade com a
plataforma Inspirarte
1...,36,37,38,39,40,41,42,43,44,45 47,48,49,50,51,52,53,54
Powered by FlippingBook