Revista LOJAS Papelaria - Edição 258 - page 52

BRINQMIX
Lojas
Dezembro
2016
50
Porta dos Fundos vira jogode
tabuleiroda Estrela
Thati Lopes eGabriel Totoro, integrantes do Porta dos Fundos, quintomaior canal de
entretenimentodomundono YouTube, lançaramnodia 28de julho, noVia Park Shop-
ping,  na Barra da Tijuca (RJ), um jogode tabuleiroque leva onome dogrupo. 
Inspiradono coletivo, que transformou o cenáriodohumor nomercadobrasileiro, o
jogode cartas produzidopela Estrela exige criatividade dos jogadores e tem os atores do
Porta dos Fundos comopersonagens.
Cada rodada começa com uma frase, sorteada nobaralho, que deve ser completada anonimamente pelos participantes em
folhas de respostas. Assimque todos estiveremprontos, os cartões de resposta serão embaralhados, redistribuídos e lidos em
voz alta. Quem acertar o autor do trecho anda uma casa. Quemnão for descoberto, também.
Porta dos Fundos
Porta dos Fundos é um coletivode humor criado em2012por cinco amigos - Antonio Tabet, Fábio Porchat, GregorioDuvi-
vier, JoãoVicente deCastro e Ian SBF - insatisfeitos com a falta de liberdade criativa da TVbrasileira. Em apenas três anos, o
Porta dos Fundos é oquintomaior canal de entretenimentodomundono YouTube, commais de 12milhões de assinantes e 2
bilhões de visualizações. Em2015, ogrupo abriu três novas frentes: no teatro, na televisão e no cinema.
Obras de Tarsila doAmaral em
quebra-cabeças
“Parecequeestouvendooquadro”, dissea sobrinha-netadapintora, também
TarsiladoAmaral, no lançamentodacoleçãodequebra-cabeçasdaEstrelacom três
obrasdaartistamodernista, umadelaso“Abaporu”. 
Coma responsabilidadedeumaempresaqueháquase80anos - completanoano
quevem - ajudaaentreter eeducargeraçõesdebrasileiros, Aires Fernandes, diretor
demarketingdaEstrela, consideramaisqueoportunoo lançamentode trêsobras
deTarsiladoAmaral na formadequebra-cabeçasnoanoemque secomemora130
anosdenascimentodaartista - “ACuca” (500peças), “Abaporu” (1.000) e“Sol
Poente” (2.000). 
“AEstrela, que lançacercade250produtospor ano, é líder em jogos eque já
produzquebra-cabeçasparacrianças, decidiu subiro target e investirnum segmen-
tomais adulto”, explicaAires Fernandes. “Estoumuitoorgulhosadessaparceria”,
disseTarsiladoAmaral, sobrinha-netadapintora. Segundoela, apintorabrasileira
vai ganhar aprimeiramegaexposiçãonos EstadosUnidos apartirdoanoquevem.
Entreoutubrode2017e fevereirode2018, suasobraspassarãopeloArt InstituteofChicagoepeloMoMA, oMuseudeArteModernade
NovaYork. Aproximadamente100obrasdevem fazerpartedas exposições, incluindoo“Abaporu”. A sobrinha-netacontouque também
está sendopreparadoumfilme sobreaartista, possivelmentepara2018, numacoproduçãocoma Inglaterraque terácomoprodutoro
mesmode“ODiscursodo rei”.
“Nossoapetiteébastantevolumoso”, brincaodiretordemarketingdaEstrela, ao imaginaro sucessodaempreitadadequebra-cabeças,
que inclui imagens icônicasdosBeatles eobrasdeGustavoRosa. Elecalculaassumir emcincoanos a liderança tambémdeste segmento.
Os eternosgarotosdeLiverpool serão temadeumaexposiçãoemSãoPaulo, emagosto, aTheBeatles Experience, consideradaamaior
domundo sobreabanda. Aprincipal atração seráa recriaçãode locaismarcantesna trajetóriade John, Paul,GeorgeeRingo, atravésde
tecnologias3Dede realidadevirtual.
No iníciodo segundo semestre somam-seà linhagravurasdoartistaplásticoGustavoRosa, tambémem500, 1000e2000peças.
Aires Fernandes, diretor demarketingda Estrela, e
TarsiladoAmaral, sobrinha-netadaartistaplástica
1...,42,43,44,45,46,47,48,49,50,51 53,54
Powered by FlippingBook