Revista LOJAS Papelaria - Edição 260

DISTRIBUIÇÃOATACADISTA Lojas Março 2017 19 forme Saadia, com ummercado em crise e historicamente demargens baixas, não adianta querer vender mais domesmo. “Essa atitude só vai reduzir mais ainda amargem, pois como distribuidor não vamos aumentar o consumo e sim tentar ganhar share de concorrentes por meio de preço. Nesse ambiente de negócios, as oportunidades surgem devido a vários fatores, e a empresa tem que estar atenta e agir rapida- mente.” O CEO da Golden Distribuidora afirma que a empresa compete com um vasto portfólio, que acaba sendo relevante para diferentes demandas. “Recentemente, fortalecemos o nos- so portfólio por meio de novas par- cerias com a Acer (notebook, moni- tor, all in one e projetor), Logitech (periféricos de informática) e com a International Paper (linha Chamex). Em relação às novas parcerias, todos os movimentos tomados pela Gol- den fazem uma convergência perfei- ta com as necessidades dos nossos clientes. Sempre de forma flexível e com olhar voltado para as reais oportunidades, a Golden Distribui- dora atua com portfólio completo, com opções ideais para diferentes canais emercados. Nosso portfólio é bem competitivo e, consequen- temente, consegue suportar toda a necessidade de diferentes clientes e parceiros. Assim, os produtos da Golden estão sempre em sintonia com a demanda e geram bons negócios aos nossos parceiros. Preferimos a continuidade, apos- tamos no atendimento adequado e na responsabilidade em fornecer produtos e serviços confiáveis. A Golden não oferece determinado produto para ganhar dinheiro e depois abandonar omercado.” De acordo com Saadia, a Golden Distribuidora é reconhecida nacio- nalmente por ser uma provedora flexível de soluções em diferentes mercados e canais, com uma vasta linha de produtos da curva A,B e C. Ele avalia que a gestão de ativos, por meio da integração de tecno- logias de informação (TI) e tecno- logias operacionais (TO), acaba sendo um dos elos essenciais para a diferenciação nomercado. Ao detectar que, muitas vezes, o cliente não compra apenas produ- tos, mas, sim, soluções completas, a Golden investe na integração de departamentos por meio de softwa- res e hardwares em sinergia e com uma linguagem acessível. O resul- tado imediato dos investimentos, conforme Saadia, foi o aumento da produtividade dos funcionários, a visibilidade absoluta de toda a organização e, consequentemente, planejamentos diretivos mais asser- tivos. “São investimentos internos que acabam diferenciando a Gol- den nomercado. A própria solidez financeira, inerente à liderança corporativa, direciona o tempo da Golden para as reais necessidades de seus clientes. Por isso, defendo que a flexibilidade acaba sendo uma espécie de DNA da Golden.” Perspectivas Na opinião do CEO da Golden, 2017 iniciou-se cheio de desafios. “O mercado ainda não refletiu qualquer melhora da economia, caso tenha havido. Independentemente disso e buscando concretizar as oportu- nidades, estamos aumentando a equipe interna da divisão de varejo, onde nosso foco são as pequenas e médias lojas espalhadas pelo Brasil e que podem revender as linhas de CE e Telecom. Estamos investindo con- tinuadamente em busca de novos clientes através de ferramentas de BigData e treinamento de pessoal. Criamos uma célula com foco 100% nas revendas de automação comer- cial. Enfim, as ações estão sendo programadas e cumpridas dentro de uma agenda fechada entre as direto- rias ao final de 2016.” O planejamento da Golden, com as ações de aumento de capilari- dade, inclusão de mais uma marca de celulares e alteração estrutural de algumas equipes é alcançar um crescimento de 8% no faturamento em relação ao ano passado. Souza, da Reval, acredita que, com certeza, um cenário de estabilidade econômica ajudará muito a ter um mercado estável e rentável. “Isso transmite credibilidade para todos os envolvidos, sejam varejistas, fabricantes, importadores, distri- buidores ou consumidores. Um grande aliado do nosso segmento é o Cartão Educação. As cidades que implementaram essa prática, em detrimento aos kits de materiais do governo, puderam estimular a economia local com repercussões bem positivas para o comércio de suas cidades.” Renatode Souza, diretor comercial daReval

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