Revista LOJAS Papelaria - Edição 291

14 LOJAS PAPELARIA MARÇO 2020 Sustentabilidade A operação da Reval leva também em consideração um forte apelo de sustentabilidade, com vários projetos sendo desenvolvidos internamente, onde tudo que é gerado no seu processo, é reaproveitado no próprio processo, revela Garcia. “Por exemplo, caixas que recebemos dos fornecedores são utilizadas como mantas para proteção interna dos produtos. Dessa forma, nada do que recebemos, nós descartamos, mas sim utilizamos dentro do próprio processo. Um dos preceitos para a realização do processo de automação, também, foi de que tivéssemos um sistema que conseguisse deixá-lo mais rápido ou mais lento conforme a demanda daquele dia específico. Como nós temos 350 representantes espalhados no Brasil, não sabemos se eles vão tirar um, 10 ou 30 pedidos naquele dia. Só conhecemos a demanda às 18h30. Então, a partir dessa demanda, parametrizamos o sistema para que ele seja mais rápido ou para que ele seja mais econômico. Nos dias de menor demanda, reutizamos caixas dos nossos fornece- dores para enviar pedidos para o nosso cliente, ou seja, ajustamos a velocidade do processo conforme a necessi- dade da demanda daquele dia. No segundo CD, a Reval trabalha a parte de recebimento e, também, a expedição dos itens que vende em caixas Master (o que o cliente pediu numa quantidade maior). A separação é feita em três níveis. Direto do porta-paletes para a esteira: estas caixas vão até o Sorter, que vai fa- zer a classificação e, depois, direcionar cada caixa para a sua doca. “A grande vantagem é que, na hora em que ele vem apanhar um item aqui, não é só para um pedido nem para uma carga, mas sim para um grupo de 350 pedidos”, afirma Garcia. CD3 O terceiro CD é o que concentra o nível de automação mais elevado e muito mais tecnológico, que diferencia a empresa e que permitiu absorver um crescimento signifi- cativo neste últimos anos. “Nós tivemos um tempo signi- ficativo na questão da elaboração desse projeto. Todo o CD foi praticamente construído para poder receber esse equipamento e alguns detalhes já começaram na parte Reval em números Fundada em 1993, na cidade de Itapuí, no centro do estado de São Paulo, a Reval viu a necessidade do mercado papeleiro na criação de um atacado especializado. Com a nova sede inaugurada em setembro de 2002, somadas às expansões de 2005 e 2014, a Reval reafirma seus principais diferenciais: tecnologia, logística de ponta e foco total no cliente.. Estrutura - A Reval possui tudo o que há de mais moderno em estrutura de sistema de automação, permitindo que os produtos e os volumes se movimentem, deslocando-se até os colaboradores, melhorando a ergonomia e gerando uma melhor qualidade de vida para todos, além de aumentar a agilidade do processo, refletindo em um menor prazo de entrega dos pedidos aos clientes. Mix de produtos Baseado na diferenciação, a Reval trabalha com um mix variado de produtos, com um alto giro de vendas. São mais de 19 mil itens em seu estoque, para atender o mercado de Papelaria e escritório, Kids (brinquedos), Puericultura, Cuidados Pessoais, Coffee-break e descartáveis, Informática, Eletroeletrônicos, Utilidades domésticas, Cartões e presentes, Festas e Hobby-Art. Fornecedores A Reval conta hoje com mais de 400 fornecedores, sendo muitos os melhores do país e do mundo em seus segmentos.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=