Revista LOJAS Papelaria - Edição 300

LOJAS PAPELARIA 19 muito focados em ajudar as papelarias na questão de crédito, que foi uma das grandes difi- culdades enfrentadas por elas em 2020. Além disso, fazer o nosso dever que de casa, que é investir na agilidade no atendimento e aprimorar ainda mais a entrega.” Para melhorar o setor, o presidente da Nagem, no macro, é outro que considera muito impor- tante que sejam aprovadas as reformas administrativa e tributária. “Esperamos que a Câmara dos Deputados e o Senado trabalhem para aprovar essa pauta que é fundamental para o crescimento econômico do nosso país. Do contrário, vamos ter grandes desafios a serem superados. Especificamente, dentro do setor, estimulo que invistam ainda mais na qualificação das papelarias em relação ao ponto de venda, tornando a experiência de compra mais agra- dável para o cliente final: melhor exposição de produtos, investir na formação de vendedores dentro do novo perfil exigido pelo consumidor. Hoje, as lojas concorrem muito com o online e, se a experiência no físico não for boa, a fuga para a internet só tenderá a aumentar”, prevê. Horizonte promissor O advento da pandemia e suas ramificações ainda desperta insegurança porque nosso mer- cado foi atingido desde o início e, para boa parte dos clientes, ainda persiste a indefinição de retorno das atividades escolares, avalia Wesley Ortiz, gerente nacional de vendas e marketing do Grupo VPA. Mesmo assim, diz ele, o varejo não para e busca novas formas de venda, se reiventa e abastece suas prateleiras, não mais com produtos mas também com soluções. “Apesar de toda turbulência passada, as perspectivas são muito positivas, porque temos um horizonte promissor, no qual o mercado tende a voltar ainda mais forte neste ano.” Investir em tecnologia, para ortiz, é fundamentar o passo para o futuro e, com isso, promover um mix de produtos robuto e assertivo no qual o cliente e o consumidor sejam atendidos em sua experiência. “E, principalmente, nos permite ofertar excelência na prestação de serviços nos diferentes canais do Grupo VPA. Esta tem sido receita a ser seguida para garantir a rea- lização de negócios e alinhar nossa empresa aos mais avançados níveis de interação com o mercado.” O setor papeleiro vem sentindo de forma intensa a mudança no consumo, entende o gerente da VPA. Assim, estar atento ao que cativa o consumidor e no que pode ser apresentado como solução em ambientes fora do universo escolar é uma boa estratégia. “Os cursos online, o trabalho remoto ou até mesmo a forma mista de interação e aprendizado abrem espaço para aqueles que amam as linhas de papelaria e querem continuar o seu uso no dia a dia. A VPA está de olho nas tendências que o mercado apresenta e tem itens em diversas categorias que ajudam o papeleiro a preencher as lacunas nessa etapa e garantir venda.” Ortiz lembra ainda que, atentar-se à nova forma de compra do consumidor ajuda o distribuidor a orientar o varejo de uma forma assertiva, seja na hora da compra do seu estoque ou até mesmo nas curvas de tendência de consumo. “A exposição em loja, atendimento multicanal, comunicação em redes sociais e a necessidade constante de manter o contato com a opera- ção também são fatores de atenção. Além das ações da cadeia, há medidas governamentais que ajudariam muito a todos. É fato que a volta às aulas de forma presencial é fundamental não só por uma questão mercadológica, mas também por uma geração inteira que pode ser prejudicada intelectualmente na sua formação. Há especialistas pedindo que os professores e profissionais da educação sejam considerados essenciais na prioridade de vacinação e acre- dito que contribuiria muito para o setor e a sociedade.” A VPA está em constante busca de melhorias para atender seus clientes, argumenta Ortiz, garantindo assim uma relação mútua, não apenas de crescimento, mas também de apoio num momento em que as relações precisam se fortalecer para garantir um futuro melhor. “Com uma sólida experiência de mais de 50 anos no setor, acreditamos que o cliente é nossa prioridade e estamos trabalhando fortemente para que consigamos ofertar um serviço de referência em todos os canais de venda do Grupo VPA. No decorrer da história, como sociedade, passamos por diversas crises e nos saímos ainda mais fortes. Estamos focados neste horizonte de melho- rias e prosperidade. É nisso que acreditamos para este novo período”, conclui. Hoslei Pimenta, diretor comercial da Kalunga: “Temos focado na ampliação do mix de produtos, em marcas próprias e em mais importação de produtos de alto giro. Para o setor de papelaria, temos disponíveis muitos produtos com excelentes oportunidade de margens satisfatória, marcas exclusivas nossas com grandes volumes para atender revendas” Wesley Ortiz, gerente nacional de vendas e marketing do Grupo VPA: “Com uma sólida experiência de mais de 50 anos no setor, acreditamos que o cliente é nossa prioridade e estamos trabalhando fortemente para que consigamos ofertar um serviço de referência em todos os canais de venda” Halim Nagem, presidente do Grupo Nagem: “Esperamos que a Câmara dos Deputados e o Senado trabalhem para aprovar as reformas, o que é fundamental para o crescimento econômico do nosso país. Do contrário, vamos ter grandes desafios a serem superados”

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