Revista LOJAS Papelaria - Edição 304

LOJAS PAPELARIA 11 Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC Brasil. “Posso afirmar que a BIC tem investido em uma gama de cores diferenciadas para os marcadores permanentes e, desta forma, entregamos um produto que, além de ser um item essencial pela sua função, contribui também para momentos criativos, como lettering, aumentando as possibilidades de uso e se tornando mais um item que não pode faltar no estojo do amante de papelaria.” A diversidade de cores desempenha um papel fundamental para a BIC, conforme Iasi.  “Em nosso portfólio de marcadores, possuímos a ponta chanfrada nas cores pastel e, também, ofertamos as cores mais tradicio- nais do produto, que são o amarelo fluorescente e verde. Como o marcador de texto também passou a ser usado para técnicas de escrita, como o lettering, é muito importante que haja uma variedade de cores, atendendo sempre o nosso consumidor e ajudando a tornar suas artes mais criativas e coloridas. Além da variedade de cores, os marcadores de texto BIC pos- suem ponta resistente prevenindo o afundamento, além de não transferir tinta durante o uso. Com preços acessíveis, são facilmente encontrados, tanto nas lojas físicas, quanto em nosso e-commerce, https://www.mun- dobic.com.br/. ” CORES E FORMATOS Os consumidores estão muito sedentos por novidades: cores, formatos, efeitos, tamanhos, entende Alana Milbers, coordenadora de marketing da BRW. “Na época das cores básicas neon, a fluidez do traço e o resquí- cio de tinta no final dele eram os pontos mais observados. Hoje, embora essas qualidades ainda sejam desejadas, elas deixaram de ser requisi- to para a compra. Uma cor inédita e um formato diferente, por exemplo, tem muito mais poder de persuasão. O marca-texto passou a ser um item colecionável, assim como as canetas. Por isso é tão importante ter um vasto portfólio de cores e estar sempre atento às novidades. A BRW não tem economizado esforços para trazer novidades em primeira mão e está surpreendendo o mercado com lançamentos durante o ano inteiro.” Alana destaca que os marca-texto de cores vintage e os com glitter, por exemplo, têm feito muito sucesso justamente porque trazem uma proposta de ineditismo e novidade. “Já o na versão de gel, tornou-se indispensável para quem faz marcações na Bíblia ou no Vade Mecum, por ser bem pig- mentado, mas não transferir nem nas folhas mais finas. Mesmo com os efeitos da pandemia no mercado de papelaria, esse item continuou per- formando muito bem e a nossa expectativa é que a perspectiva da volta às aulas aqueça ainda mais as vendas. Embora tenha deixado de ser um produto exclusivamente utilizado para escola ou escritório, a volta às aulas certamente vai fomentar a procura.” DIVERSIDADE Douglas Takahashi, gerente de novos negócios da Tilibra, ressalta que uma das principais qualidades que os consumidores buscam nestes produtos é a diversidade. “Produtos com variedade em pontas e cores, principalmente em tonalidades pastel e que saiam do básico, tem sido tendência.” Para Takahashi, diversidade também é essencial, hoje, em um mix de mar- cadores. A amplitude de uso desses produtos faz com que tenham desta- que na coleção e possibilita lançamentos. “Em nosso mix, destacamos o Marca Texto Mini Happy, de ponta chanfrada e lindas cores sortidas em tom pastel. Com a pandemia percebemos um aumento no uso de marcadores, principalmente, pela necessidade de melhorar a organização no trabalho remoto e no ensino a distância, além de serem ótimas ferramentas para ajudar a decorar e grifar informações.” A variedade de modelos e cores de marcadores torna o mix Tilibra o mais completo do mercado, segundo Takahashi, com diferentes opções em pon- tas, tons e formatos. Nos modelos de marca-texto, por exemplo, os con- sumidores encontram versões em ponta chanfrada e ponta arredondada de diferentes tamanhos. Os destaques da categoria são o MarcaTexto 700 Ponta Dupla, que traz duas opções de ponta em um mesmo produto e o Marca-Texto Gel EK-690 Artline, com tinta sólida. Outras opções nesta categoria são o Marca-Texto Eco, produzido com 75% de matéria-prima re- ciclada, possui ponta chanfrada e está disponível nas cores rosa e amarelo; e o Marca-Texto Mini Happy, disponível em tons pastel nas cores amarelo, rosa, verde, roxo e laranja. Na linha de marcadores permanentes, os desta- ques são o Marcador Permanente Supreme EPF790 Metallic, disponível nas cores prata e dourado, e o Marcador Permanente 800 Ponta Dupla (redonda 1.3mm e 0.6mm), indicado para escrita em CD/DVD, metal, vidro, transpa- rência, plástico e papel. Na linha de quadros brancos, os marcadores ofe- recidos no mix são: Marcador para Quadro Branco 200, de ponta redonda 4.5mm, nas cores preto e azul, e o Marcador para Quadro Branco 157R Recarregável, com ponta redonda 2. Por fim, o lançamento da temporada ficou por conta do Marcador Artístico Outline, disponível em quatro cores e que traz o efeito prateado durante a escrita. Indicado para anotações do dia a dia e trabalhos artísticos

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=