Revista LOJAS Papelaria - Edição 309

LOJAS PAPELARIA 35 Suzano apresenta a campanha “Nós Plantamos o Futuro” Novo movimento de comunicação da marca foca em produtos e sua relação na construção de um futuro melhor A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, dá continuidade ao movimento de comunicação da marca e apresenta a campanha “Nós Plantamos o Futuro”, a partir da qual mostra como os produtos de fonte renovável são uma alternativa atual e susten- tável para um futuro melhor para esta e para as próximas gerações. Desenvolvida em parceria com a TracyLocke Brasil, a estratégia para a campanha traz como representação do futuro a voz das crianças, que reforçam o compromisso da empresa em produzir soluções mais sustentáveis a partir das árvores de eucalipto plantadas. A campanha destaca embalagens, copos, sacolas e até tecido feito a partir do eucalipto, uma matéria-prima de fonte renovável. O filme e as peças mostram, por exemplo, como uma roupa pode ser feita com uma fibra têxtil desenvolvida a partir da parceria entre a Suzano e a empresa finlandesa Spinnova. Também ilustram o Bluecup Bio, papelcartão biodegradável próprio para copos descartáveis, e a Greenbag, o papel próprio para saco- las e sacos de fonte renovável, além do papelcartão da Suzano que já está presente nas embalagens de muitas marcas consumidas no dia a dia. “Na Suzano, nós acreditamos que, para alcançar o futuro que desejamos, precisamos agir no presente. Como uma empresa que tem sua matéria-prima a partir de origem renovável e reciclável, sabemos do nosso potencial como agentes transformadores, e estamos evoluindo cada vez mais no desenvolvimento de soluções inovadoras que possam atender aos anseios da sociedade por alternativas mais sustentáveis”, ressalta Marcela Porto, head de Comunicação e Marca da Suzano. O filme da campanha da Suzano começou a ser veiculado em 6 de novembro nos canais Globonews, GNT, CNN, BandSports e SporTV, além de mídias sociais. Já as peças impressas da campanha foram veiculadas nos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, O Globo e na revista Exame. Indústria do brinquedo tem melhor desempenho dos últimos anos, diz ABRINQ Crescimento de 21% em 2020 e mais 11% em 2021, os melhores dos últimos anos, queda nas importações de 49%, além de 400 novos brinquedos para o Natal faz a indústria do setor comemorar 2021 A indústria do brinquedo tem motivos para comemorar 2021, apesar de o início do ano registrar falta de matéria prima e desabastecimento de alguns produtos. “Contratamos mais 2.100 pessoas e contabilizamos crescimento de 11% em cima de R$ 7,7 bilhões, de 2020”, informa .Segundo ele, o efeito da pandemia fez disparar o preço de matérias primas, depois contornado ao longo deste ano. O presidente da ABRINQ diz que as importações caíram 49% e a indústria nacional recu- perou mais mercado dos importados, atingindo perto de 75%. O setor tem cerca de 1.600 pontos de venda especializados e algo em torno de 15 mil varejistas. “Para o Natal, repre- sentando 30% das vendas do ano, deve ter mais 400 brinquedos recém-lançados nas prateleiras; Esperamos um crescimento das vendas apenas neste período de Natal, da ordem de 15% em relação ao Natal de 2020; O Natal de 2020 comparado com o de 2019, concretizou vendas de 18% a mais; O ticket médio em 2021 deve alcançar R$ 100. O setor só não está melhor porque convive com um ambiente de sonegação no mercado interno, associado a subfa- turamento das importações e importações fraudulentas”, explica.

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