Revista LOJAS Papelaria - Edição 262 - page 34

BORRACHAS
Opções emprodutos
sempre renovadas
Composiçãoquímica sustentável,maciez equalidade são itens que valemna
horada compra
Asborrachas, aindaquecom sua infinidade
demodelos, não representamprodutos ad-
quiridospor impulso. Emgrandepartedas
compras, asborrachas visamoatendimento
às listas escolares eusodiáriodaescola,
ecabeaospais eestudantes escolherem
omodeloa serutilizado. Entretanto, por
contadosmuitosmodelosdisponibilizados
nomercado, sejamelesno formatopadrão
ouarredondado, comou semcapas, com
opersonagemdomomento, enfim, as
borrachas fazempartedouniversoescolar e
dequem seutilizade lápisou lapiseirasnas
rotinasdiárias.
Na fabricaçãodasborrachas avalia-se,
primordialmente, suacomposiçãoquími-
ca, oque significaproduzirmodelos sem
ftalato, observaDouglasTakahashi, analista
denovosnegóciosdaTilibra. “Suamacieze
qualidade também são fundamentaispara
adecisãodecompra, alémdeumamarca
conhecida.Nocasodopúblico infanto-ju-
venil, as cores sãoumdiferencial naescolha
daborracha. Ter tambémummodelocom
formatodiferente, descolado, dopersona-
gemque segosta, tornaomomentode
estudomaisdivertido. Aprincipal tendência
sãoosprodutos comcoresneonecapaque
protegeaborrachaeevita sujeira.”
VanessaVelozo, assistentedemarketingda
VMP, acrescentaquenãoapenas as cores,mas tambémo formatoedesign
doproduto, alémdaqualidadeeeficiênciadoproduto, fazemadiferença.
“Borrachas sãoprodutosdenecessidadebásicadentroda linhaescolar.O
usodeste tipodeprodutopeloconsumidor em faseescolar é feitoquaseque
diariamente.Obviamentequeemalgunsmomentospodeexistir acompra
realizadapor impulso, seoproduto for chamativo, comdesigndiferenciado,
deboaqualidade, preçoacessível e interessanteaopúblico. Issopode serum
fatordeterminanteparaaquisiçãodeumaborrachaadicional”, observaa
assistentedemarketingdaVMP.
Adiversidadedeprodutos éalgoqueaVMP trabalha, conformeVanessa
Velozo. “Desenvolvemos cada item semprepensandononossopúblico-
-alvo; noquegosta, nas facilidadesquepodemosproporcionar comnossos
produtos eacreditamosquecriarpossibilidadesdecompraéalgocrucial.
Quandooferecemosdiferentes formatos, cores edesignsdamos aopúblico
apossibilidadedeescolhaparanossamarca.”
DeacordocomFelipeFavoretto, gerentedepapelariadaBic, paraatingir
opúblico infantil e juvenil, alémdaqualidadedaborracha, garantindoum
melhor apagar, é importanteodesenvolvimentodenovas cores e formatos
diferenciados.
“Aatratividadedas cores variadeacordocomopúblico.Geralmenteo
público juvenil éomais atraído, enquantoopúblico infantil, geralmente, é
atraídoporpersonagens e formatosdiferenciados. Emboraaqualidadedo
produto sejao focodaavaliação feitapelospaisnahoradacompra, crianças
e jovenspodem fazer suas escolhas combasenacor edesigndoproduto.
Por isso, ampliaroportfólioe investir tantonaqualidadequantonavarieda-
deéumadiretrizdaBicpara toda suaprodução.”
Designdoprodutoequalidade sãoos atributosdestacadosporVanessaMo-
reno, especialistademarketingdaSummit. “Nossasborrachas sedestacam
muitopelodesign, desdeomodelomaisbásico, comoaborrachaSchool,
quepossuimangaplásticaestilizada, atéoutrosque são sucessocomo
público, comoaFit eaMonolit, todas carregamalgumdetalhequechama
muitoaatençãodopúblico. Isso sem falarnasborrachasdepersonagens.
Ébacana, pois asborrachasdepersonagens sãoacessíveis, entãoaqueles
produtos aspiracionaisdacriançaestãomuitomais aoalcancedela.”
OportfóliodeborrachasdaSummit éextenso, conformeVanessaVelozo, o
que fazcomqueaempresaconsigaatingirdiversospúblicos. “As cores são
muitoatraentes, especialmenteparacrianças epara jovensmulheres, eda
mesma formaospersonagens, comosquais aTris também trabalha.Há,
noentanto, quemdecidaacompraporoutros atributos, comopreço, por
exemplo. Artistasprofissionaisbuscamborrachas técnicas, quenormalmente
sãobrancas, eo formato tambémé importantenahoradaescolha, tanto
aquelesmaisqueridos edivertidos comoosqueprezampelaergonomia.
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