Revista LOJAS Papelaria - Edição 233 - page 38

Lojas
Setembro
2014
38
Réguas, esquadrosetransferidores
10, Capricho, Jolie, Plush Poison, RedNose,
Simpsons, Snoopy, Unicef, X-Racing, alémdos
modelos sempersonagens.
A empresa destaca as novidades para a volta
às aulas de 2015: réguas Romero Britto, Capi-
tãoAmérica, Garfield30cm e Simpsons 15cm.
Outrodestaque é a régua flexível que não
quebra ao torcer e possui dupla escalamétrica
(centímetros e polegadas). Alémdisso, a Tili-
bra dispõe de esquadro com transferidor em
uma única peça.
“Nossodiferencial é a qualidade damatéria-
Vale Educação
Os problemas deatrasonaentregadomaterial escolar por partedoEstado repetem-sea cadaano, comprometendo
asmetas dequalidadedoensino, consideradoumaprioridadenacional. Anteessa triste realidade, queafeta justamente
os alunos dependentes doEstadopara terem seu kit pedagógico, tenta-se implementar oProjetode Lei 122/2013, que
estabelecea transferênciadiretade recursos aos beneficiários doProgramaBolsa Famíliaparaaaquisiçãodematerial
escolar.
Com isso, os estudantes nãomais dependerãodos resultados das licitações, dapontualidadedaentregamassivados
produtos e complexadistribuiçãopor partedas prefeituras para ter seusmateriais escolares. Bastará ir aumapapelaria
de suaprópria cidadeeadquirir os produtos, como todo cidadão.
O sucessodessemodelonoDistrito Federal eem váriosmunicípios que já substituíramas licitações peloCartãoMate-
rial Escolar temmostradoumanova realidade, deacordo comRubens Passos, presidentedaAssociaçãoBrasileirados
Fabricantes e Importadores deArtigos Escolares (ABFIAE), permitindoqueoalunoadquiraprodutos de suaescolha, valo-
rizando sua identidade, eestimulandoo comércio local, àmedidaque revitalizaas pequenas emédias papelarias eevita
atrasos naentrega.
“AaprovaçãodoPLS122 -CartãoMaterial Escolar  fomentariaaeconomia local demilhares demunicípios brasileiros,
gerandonovos empregos. Também contribuiriaparaaumentar aautoestimae rendimentoescolar dos alunos pelaesco-
lhade seuprópriomaterial, alémdeminimizar velhos e recorrentes problemas relacionados às licitações. Seria importan-
te, dessamaneira, comomais um fator de inclusão social dos beneficiários doBolsa Família”, argumentaPassos.
Damesma forma,muitos especialistas domercadoapoiama iniciativa.Natália, daAcrimet, afirma: “Acreditamos que
oValeEducaçãoéumaboa ferramentaparapulverizar adistribuiçãodomaterial escolar. Éuma iniciativaqueapoiaas
papelarias independentes, permitindoaos estudantes escolheremosmateriais quemelhor lhes convêm, em termos de
qualidadeegostopessoal.OValeEducaçãobeneficia tantooestudante comoos revendedores e fabricantes, alémde
reduzir apossibilidadedemanipulaçãoem licitações.”
ParaBergamaschi, daTilibra, aaprovaçãodoCartãoMaterial Escolar pelosmunicípios brasileiros ébenéficapara todo
o segmentodepapelaria, sejaparaos fabricantes, sejaparaos distribuidores epapeleiros que revendemos produtos
aos consumidores finais. “Aoaderir aoCartãoMaterial Escolar, ogovernomunicipal possibilitaageraçãodeempregos
eestimulao comércio local, alémdeproporcionar às famílias odireitodeescolhados produtos emarcas desejados
peloaluno. AABFIAE, daqual aTilibraéumadas empresas associadas, éumadas entidades queapoiamautilizaçãodo
CartãoMaterial Escolar.”
Vanessa, daVMP, argumentaqueoValeEducaçãopodemelhorar as vendas do segmentode réguas, esquadros e
transferidores, edemuitos outros produtos. “O valepermitequeo consumidor final váatéapapelariaemque costuma
comprar seusmateriais escolares e realizea comprados itens à suaescolha, oque faz comquea competitividadeno
mercado sejamuitomais justadoqueem formatos queenvolvemprocessos de licitação, ondeapenas umaououtra
empresaébeneficiada.”
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